A jovem americana Kaitlyn Smith, de apenas 19 anos, moradora de Portlantd, nos EUA, teve problemas com seu peso durante toda a vida. Ela sempre foi mais pesada do que seus cinco irmãos mais velhos: começou a engordar com quatro anos e aos oito já não conseguia mais acompanhar as brincadeiras das outras crianças de sua idade.

Com 13 anos, Kaitlyn já não cabia mais em um assento individual de um carrinho de montanha-russa. A garota parou de sair com os amigos para comer, pois não cabia nas mesas de lanchonete, e durante o primeiro ano do ensino médio ela só possuía uma calça que servia.

Em 2012, ela estava se preparando para fazer a cirurgia bariátrica, depois de um médico dizer que ela provavelmente não passaria dos 25 anos de vida se continuasse como estava. No entanto, o doutor que a avaliou para o procedimento de redução de estômago disse rudemente que ela nunca teria uma aparência normal.

Decidida a mudar a vida de Kaitlyn, que em janeiro de 2013 já pesava 188 kg, a mãe da jovem contratou Kina Wald para ajudar a filha na batalha contra o peso. Wald é treinadora de atletas e técnica em saúde e ensinou a garota a fazer as dietas e exercícios corretos para conseguir emagrecer de forma saudável e natural. Ao longo de um ano de perseverança, a moça perdeu nada menos que 94 kg.

Agora, a garota vai usar os US$ 7 mil que já havia arrecadado para custear as passagens e a estadia de duas semanas em Miami, que fica a mais de 4 mil quilômetros de Portland. A primeira cirurgia está agendada para o dia 19 de fevereiro. “Já que ainda sou tão jovem, eu quero apenas poder me sentir bonita na minha própria pele”, conclui a moça.

gorda1 gorda2

Artigo anteriorMulher sobrevive a apedrejamento
Próximo artigoSegure as lágrimas: cão chora a morte de seu irmão gêmeo em vídeo