Braga reúne com desportistas e apresenta programa de governo

O senador Eduardo Braga, candidato ao Governo do Amazonas pela coligação “Renovação e Experiência”, realizou no início da noite desta quinta-feira, em seu comitê central no Manaus Show Clube, uma reunião com desportistas amazonenses para apresentar as propostas de seu programa de governo para o setor.

Braga afirmou que seu governo irá trabalhar para garantir o acesso ao esporte como parte de uma política que estadual de promoção do bem-estar social e como instrumento de resgate social, de geração de trabalho e renda e de afirmação positiva da identidade do povo amazonense.

Dentre as propostas apresentadas pelo candidato ao governo aos desportistas, destacam-se os programas “Bolsa atleta”, “Bom de Luta, Bom de Escola”, “Jogos da Floresta” e “Programa de Revitalização do Futebol Amazonense”.

O “Programa Bolsa Atleta” vai apoiar atletas que tenham destaque em modalidades olímpicas na fase escolar, de nível intermediário e de alto rendimento, garantindo uma bolsa para auxiliar no sustento dos desportistas.

Já o “Bom de Luta, Bom de Escola” tem o objetivo de preparar estudantes de Jiu-Jitsu, Judô, Taekwondô, Muay Thai, Caratê, Boxe e Luta Olímpica (nas categorias Infantil e Juvenil), para encontrar e incentivar talentos desses esportes. Os “Jogos da Floresta” são destinados a atletas amadores de 15 a 17 anos, com o objetivo de estimular o surgimento de novos atletas.

O futebol amazonense também está presente no programa de governo de Eduardo Braga, que pretende revitalizar o esporte, visando ao fortalecimento dos clubes e também a descoberta de novos jogadores.

Braga também pretende aumentar a representatividade dos atletas amazonenses no cenário esportivo nacional e internacional. As reivindicações apresentadas pelos atletas foram anotadas e serão incluídas no programa de governo, que permanece em construção e recebe sugestões pelo site www.eduardobraga15.com.br.

Artigo anteriorAssassinato de feirante mostrado em vídeo
Próximo artigoCarreta esmaga cabeça de motoqueiro em violento acidente de trânsito