Depois da “fila do pó” no Compaj presos fazem a “festa do pó” no Puraquequara

Depois da divulgação da reportagem  “Fila do Pó”, no dia 18 deste mês,  pela Folha de São Paulo, que mostra o consumo livre e consentido de cocaína pelos detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no quilômetro 8 da BR 174 (Manaus/Boa Vista), fotografias obtidas pelo site Fato Amazônico, revelam  uma outra festa- uma espécie de” farra do pó” –  , promovida por detentos dentro de uma outra Unidade Prisional do Puraquequara.

LEIA MAIS

https://blogdocastelo.com.br/video-exibe-presos-enfileirados-para-cheirar-cocaina-dentro-de-penitenciaria-em-manaus/

Entre os mais destacados integrantes da farra está o traficantes Daniel Muniz Ferreira, preso em flagrante dia 8 de Agosto deste ano no bairro da Paz acusado de tráfico de drogas.

Segundo o site, o patrocinador da festa nada mas é do que o traficante e homicida Fábio de Amorim Teixeira, 24, preso dia 18 de janeiro deste ano durante uma operação realizada por policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros. Com ele foram apreendidos drogas, armas e dinheiro.

Nessa mesma operação foram presos, também, a a esposa de Fábio, Edneuza Paz da Silva, 24, os irmão dela, Elizeu Paz da Silva, 28, e Gerson da Silva Paz, 37, por envolvimento com o tráfico de drogas.

Nas imagens da festa, onde é possível ver um prato verde com uma colher, cocaína e várias embalagens com droga,.Fábio aparece ao centro de uma mesa rodeado por de 11 presos, todos fazendo o sinal de ok.

Ao lado esquerdo de Fábio está o seu irmão, Adriel Amorim Ribeiro, acusado de executar a tiros, em agosto de 2010, na Rua Padre Calleri – Bairro da Paz, André Carvalho de Oliveira.

Da festança participaram, entre outros, Thiago Fernandes Soriano, 21, o “Thiago Alemão”, sobrinho do traficante “Zé Roberto da Compensa” líder da facção criminosa “Família do Norte”.

Thiago Alemão, de acordo com a polícia é um dos pistoleiros da facção criminosa e responsável por mais de 10 execuções de rivais da FDN.

O sobrinho de Zé Roberto, foi preso em fevereiro deste ano minutos depois de executar a tiros Renato Alves Vieira, mais conhecido como “Renato bombado”, integrante da facção Família do Norte (FDN), foi morto com 12 tiros de pistoleiros, na Travessa Portugal, bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus.

Festa 1(1)

Fonte – Site Fato Amazônico

 

Artigo anteriorQuadrilha troca tiro com a polícia. Um assaltante leva um tiro nas costas
Próximo artigoFalda d’água penaliza moradores da Vila da Prata