Deu no blog do Hiel – Seduc prende equipamentos da produtora Jobast

Equipamentos da produtora Jobast estão presos na Secretaria de Estado de Educação e Qualificação do Ensino (Seduc), localizada na rua Waldominio Lustoza, Jappiim II, Zona Sul. Os equipamentos estavam alugados para o governo, por meio da Seduc para o Centro de Mídia, projeto que transmite aulas à distância para o interior do Estado. O contrato com a produtora acabou no último domingo e de acordo com representantes da empresa, foi firmado um acordo para retirar estes aparelhos da secretaria na manhã desta segunda-feira, dia 1º de setembro.

O coordenador técnico da Jobast, José Ribamar Xavier, afirma que entrou em contato com a diretora do Centro de Mídias da Seduc, Socorro Barros, no sábado, dia 30 de agosto, e o combinado foi fazer a retirada dos equipamentos na manhã de hoje.

Entre os equipamentos presos pela secretaria estão: 33 computadores; 9 notebooks; 6 câmeras HD; 4 computadores tricasters; 3 impressoras; 2 torres reprodutores de DVD; 28 torres reprodutores de DVD; 28 sports de luz dos estúdios; 6 tripés de câmeras; 4 retroprojetores. De acordo com o coordenador técnico da Jobast, tudo está avaliado em 600 mil dólares.

Segundo a coordenadora da produtora, Lucia Ramalho, ela e os outros responsáveis pela empresa se dirigiram ao 3º DIP, localizado na avenida Coronel Ferreira de Araújo, Petrópolis, Zona Sul, para registrar um boletim de ocorrência relatando o fato ocorrido. Ela afirmou ainda, que a sua equipe ficará em frente à secretaria para retirar os equipamentos, uma vez que é de propriedade particular.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa Seduc, que informou que irá enviar uma nota explicando o fato.

Artigo anteriorRebelião no presídio de Parintins chega ao fim com um detento decaptado
Próximo artigoInferno astral – rebelião, protesto, assalto, pesquisa eleitoral, agitaram a segunda-feira de Zé Melo