Em Ipixuna, crianças são expostas ao perigo no caminho da escola

Dezenas de adolescentes e crianças em idade escolar enfrentam, diariamente, algumas milhas no rio Juruá e afluentes para chegarem nas distantes escolas ao longo do beiradão do município de Ipixuna. A viagem até que seria agradável – pela exuberância do rio e suas paisagens naturais -, se ao lado dessas crianças não coexistissem desconforto e perigo.

Apesar da existência de barcos e lanchas compradas pelo governo do estado para o transporte escolar, em condições de segurança e conforto, o que o município oferece são canoas sem cobertura, sem coletes e de tamanhos insuficientes para abrigar um número excessivo de alunos.

transporte escolar ipixuna1

Talvez por Ipixuna estar tão distante dos olhos das autoridades brasileiras, do Ministério Público, da Justiça e até mesmo da polícia, os filhos do município são ignorados.

Quem sabe, por isso, a prefeitura do município, Aguiomar Silvério (PROS), tenha transformado a prefeitura em um cabidão de emprego da família Silvério.

Enquanto dezenas de crianças são transportadas sem as mínimas condições de segurança para as escolas da zona rural, Aguiomar Silvério dá à sua família as melhores condições de vida, com bons empregos e salários garantidos e poder.

De uma só tacada, Aguiomar Silvério, colocou na prefeitura o genro Geusimar Saraiva, na secretária de Ação Social, a filha Rosiléia Silvério, nas finanças, o filho Rogério Silvério, na Saúde, a filha Rosinha Silvério, na representação do município, em Manaus, a filha Lene Silvério e assim por diante.

É claro que o povo não tem sangue de barata e repudiou e repudia com veemência os abusos da senhora prefeita. Por isso cuidou de denunciar ao Ministério Público que tomou conhecimento de tudo. Infelizmente, tanto o MP, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), quanto o governo do Amazonas, nada fizeram. Ou melhor: fizeram ouvidos de mercador, só.

Artigo anteriorRing girl faz ensaio ousado em praia
Próximo artigoPrefeito de Carauari é condenado a devolver mais de R$ 1 milhão para o erário público