Imóveis são demolidos por ocupação irregular

Duas demolições administrativas foram realizadas no residencial João Bosco, em Flores, zona Centro-Sul, nas últimas 48 horas, durante trabalho do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), dentro de uma área comercial invadida. Um lava-jato e uma academia foram alvo da ação, sendo que a academia, em razão do tamanho e das chuvas, não teve a demolição finalizada nesta sexta, 23, ficando para a próxima operação, marcada para o dia 27. O trabalho conta com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e da Guarda Municipal.

Segundo a legislação urbanística, o local invadido não é passível de regularização e os proprietários foram notificados desde o ano passado, a realizar a demolição voluntária. Desde setembro de 2014, o Implurb realiza ações de reordenamento na área residencial do João Bosco, somando mais de 200 demolições, sob a coordenação da Divisão de Controle (Dicon).

Após o trabalho nos lotes residenciais, os imóveis comerciais em desconformidade urbanística foram notificados, somando 16 casos, para desocupar os espaços ocupados irregularmente. Com o prazo vencido para as demolições voluntárias, os proprietários estão sujeitos à ação administrativa, que está sendo realizada.

Artigo anteriorSenac oferece vagas gratuitas em Coari
Próximo artigoPedreiro é executado com 15 tiros dentro de casa