Morre o colunista Alex Deneriaz no Hospital Sírio Libanês

Uma das principais vozes do jornalismo social do Amazonas, o colunista Alex Deneriaz morreu nesta terça-feira (21), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Alex contraiu uma bactéria que se alojou no coração, supostamente durante uma viagem a Barbados, no Caribe.

Durante o dia de ontem, seu estado de saúde piorou com uma hemorragia pulmonar. Todo o processo levou menos de duas semanas, deixando os amigos de Alex em choque e inconsoláveis. Alex tinha 52 anos.

Estrela do prestigiado jornal A Crítica, onde há anos mantinha sua coluna social, Alex era uma espécie de embaixador informal do Amazonas.

Durante anos, ajudou a divulgar a festa de Parintins e ciceroneou personalidades como Gisele Bündchen para conhecer a Floresta Amazônica. Tinha trânsito livre no soçaite do eixo Rio-São Paulo, que sempre lhe estendeu tapete vermelho nas muitas festas de que participava.

Entre suas grandes amigas, estavam a ex-modelo Luiza Brunet, a socialite Bethy Lagardère, a diretora de estilo da Vogue Donata Meirelles e, claro, sua irmã do coração, Chris Calderaro, dona de A Crítica, que nos últimos dias mobilizou médicos e equipes para garantir que o colunista tivesse toda a assistência.

 

Artigo anteriorLuxa é questionado por derrota contra maior rival
Próximo artigoAcerto de conta – Homem é executado com três tiros na cabeça