Nava pesquisa aponta que Eduardo Braga poderia ganhar no 1º turno com 67,1% dos votos válidos

Segundo a mais recente pesquisa  de intenção de votos para governador do estado, realizada por  Durango Duarte Channel – Perspectiva Tecnologia da Informação, se a eleição fosse hoje, Eduardo Braga (PMDB) teria 59 %,  tendo crescido 4 pontos desde a última pesquisa. Em segundo lugar, aparece o atual governador José Melo, com 21%, tendo crescido 3 pontos. Os demais candidatos juntos não passam de 5%, tendo caído eles vertiginosos 13 pontos desde a última pesquisa.  Outro dado da pesquisa Eduardo Braga aparece com   67,1% dos votos válidos contra 24,1 de José Melo.

Esses dados informam que Eduardo Braga ganhará no primeiro turno caso os dados não se alterem até as eleições, pois a soma dos percentuais de José Melo e dos demais candidatos e mais os brancos e nulos alcançam apenas 29%.

Claro, claro que a corrida apenas começou, mas se Eduardo Braga  já larga com essa vantagem é de se esperar que nesta eleição terá uma vitória acachapante.

É de se notar que Eduardo tem 51,2% de seus votos consolidados hoje, isto é, o eleitor não pretende mudar seu voto, enquanto que Melo tem apenas 15,9% de seus votos consolidados.

Portanto, 84% dos eleitores de Melo podem desistir de votar nele.
Convenhamos que a posição de Eduardo é bastante confortável. Basta ele não errar que as coisas chegarão a bom termo.

Melo, contudo, além de não poder errar ainda terá de reverter votos “consolidados” de Eduardo, o que não parece provável. Ao contrário, ele pode é perder os votos que já tem. Isso não é tão difícil. Ele está na proa do barco e não sabe manejar o timão.

Outro dado que deixa o senador Braga em posição confortável é que seus votos estão mais bem distribuídos em todos os segmentos do eleitorado e em todos os municípios do Estado e nos bairros de Manaus.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 00017/2014 e TSE sob o número 00218/2014

5-pesquisa-eleitoral-registrada-no-amazonas-18-638 5-pesquisa-eleitoral-registrada-no-amazonas-22-638

5-pesquisa-eleitoral-registrada-no-amazonas-19-638

5-pesquisa-eleitoral-registrada-no-amazonas-25-638 5-pesquisa-eleitoral-registrada-no-amazonas-26-638

Artigo anteriorHomem é acusado de planejar matar menina para comê-la na Inglaterra
Próximo artigoTrês infratores são executadores por pistoleiros que invadiram a Febem no Juazeiro do Norte