Polícia Militar do Amazonas em campanha eleitoral

A democracia brasileira não é assim um primor de democracia. É uma planta mal regada. Padece de todo tipo de incompreensão, truculência, coronelismo de barranco, jequice e outros adjetivos mais.

O que está ocorrendo na Polícia Militar do Amazonas deve ser nacionalmente denunciado. Tentem ler o que vai no “convite” abaixo e depois leiam nossos comentários:

convite

Primeiro, vamos decodificar o texto: lemos aí acima que o convite foi feito pelo capitão Joel Zelian de Souza Castro, respondendo pelo Comando do 2º. BPM em Itacoatiara-AM.

Diz o texto: “O Comando do 2º. BPM (Itacoatiara) convida os Policiais militares desta OPM para participarem do Lançamento da Campanha Eleitoral do Exmo. Sr. Governador do Estado do Amazonas e do Dep. Cabo Maciel. Data: 19 de julho de 2014. Horário: 09:00min. Local: Clube de Cabos e Soldados”.

Isso é de um cinismo espantoso! A PM não pertence ao governador, ao comandante da PM e nem ao deputado Cabo Maciel!

Quem eles pensam que são para se apropriar assim da Instituição responsável por garantir a segurança dos CIDADÃOS do Amazonas e pô-la a serviço de suas candidaturas?

É o fim da picada!

Fechem o QG e joguem a chave fora e vamos todos comprar cartucheiras, colt 45 e virar Clint Estewood, pombas…

Se é pra usar a PM como biombo eleitoral de meia dúzia de celerados, vamos todos fazer “justiça” por conta própria, pois assim partidarizada e engajada em certas candidaturas, quem irá nos defender da violência e da injustiça de todos contra todos?

E não venham com a lorota de que se tratou de evento dos associados da PM, pois o documento acima não deixa dúvidas de que a “convocação” (sim, pois comandante não “convida”) foi O COMANDANTE e não outro qualquer.

Essa é apenas uma amostra do que deve estar ocorrendo pelo Estado a fora. Respeitem a valorosa Polícia Militar do Estado do Amazonas e seus aguerridos integrantes.

Alô T.R.E! Alô MPE! Alô Comandante da PM!
Alô INTERVENÇÃO FEDERAL!!!

 

 

Artigo anteriorCantador de toadas é preso por estuprar menor de 13 anos
Próximo artigoAna Paula Minerato posa nua e revela: “Sou um pouquinho sem-vergonha”