Solange Gomes e Bianca Leão quase saem no tapa em ensaio de escola de samba

Antes mesmo de entrar na avenida, a Unidos do Porto da Pedra, que desfila pela série A do Rio de Janeiro, enfrenta uma guerra de egos. Solange Gomes, que há três anos ganhou da escola o título de rainha da agremiação, e Bianca Leão, a Musa do Brasileirão 2011, que está ocupando o cargo de rainha de bateria da Porto da Pedra pelo segundo ano, estão se estranhando.

A coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, contou que uma briga quase chegou às vias de fato no último ensaio, na quarta-feira (21), quando Solange recebeu da diretoria da escola uma homenagem pelos seus 20 anos desfilando pela Porto da Pedra. Bianca estava lá e não gostou nada de ver a rival tentando sambar à frente da bateria e se sentiu ameaçada.

“Ela fez uma cara feia quando me viu, e ainda veio querer me provocar e começar a sambar na frente da bateria. E eu falei que não queria ela nem outra musa sambando na frente da bateria. Acho uma falta de respeito. Cada um tem o seu cargo, ela tem que se pôr no lugar dela. Estou cansada. Acho uma situação muito feia ela ficar dando a entender que ela é a rainha de bateria da escola”, alfinetou Bianca em conversa com a Retratos.

Procurada, Solange, que sempre adorou uma polêmica, disse que não ia se pronunciar dessa vez.

A assessoria da Porto da Pedra emitiu na quinta-feira (22) um comunicado à imprensa deixando clara a distinção de cargos entre as duas.

“Solange desfila na Porto da Pedra há 20 anos e nunca saiu em outra escola, por isso recebeu o título de rainha. A Bianca pode até deixar de ser rainha de bateria um dia, mas Solange não vai deixar de ser da escola. Já o fato de Solange sambar à frente da bateria é uma questão de ética e respeito entre as duas”, explicou a assessoria.

Para completar o desconforto de Bianca, Solange é muito adorada pelos ritmistas e virá à frente da escola no dia do desfile.

Artigo anteriorPoliciais são os maiores agressores de jornalistas, diz Fenaj
Próximo artigoValesca Popozuda revela que namorado não é ciumento