Vídeo mostra momento em que policial mata morador de rua em Los Angeles

Um morador de rua foi morto pela polícia de Los Angeles (EUA) na manhã deste domingo (1º). Os agentes estavam atendendo a uma ocorrência de assalto quando identificaram a vítima como um dos possíveis suspeitos e tentaram imobilizá-lo.

Segundo relato dos oficiais, ele resistiu à prisão e acabou baleado cinco vezes. Toda a ação foi registrada por um pedestre, que publicou as imagens no Facebook.

https://www.youtube.com/watch?v=OU8l2wzbUGc

De acordo com Jack Richter, porta-voz do departamento de polícia de Los Angeles, unidades foram deslocadas até a rua East Sixth por volta das 11h36 (horário local) por conta de uma briga.

Chegando ao endereço, o alerta tinha sido alterado para tentativa de assalto. A testemunha Yolanda Young disse que a vítima já estava com três armas tasers disparadas sobre seu corpo quando ele foi baleado por um policial.

Outra testemunha, Tonya Edwards, disse que conhecia o sem-teto que foi morto e que ele possuía “vários problemas mentais”.

Os policiais envolvidos no incidente ficarão em licença administrativa enquanto durarem as investigações. Alguns deles usavam câmeras acopladas ao uniforme, o que pode ajudar a solucionar o caso. Assista à abordagem no vídeo abaixo. Mas, atenção, as imagens são fortes.

Artigo anteriorFrancês de 47 anos quer atravessar oceano Pacífico a nado
Próximo artigoApenas de biquíni, funkeira organiza protesto contra o aumento da gasolina